O Peru celebrou seu Bicentenário nesta quarta-feira, 28 de julho. Poucas horas depois da posse do novo presidente Pedro Castillo, em Lima, o prédio do Congresso Nacional, em Brasília recebeu projeções alusivas à data.
Sobre o prédio principal e a cúpula do Senado Federal, em tons de vermelho e branco, as imagens da bandeira peruana juntaram-se ao logotipo do Bicentenário peruano e as palavras “confiança”, “reflexão” e “imaginação, adotadas como lema da festa.
No mesmo momento, essas projeções também iluminaram o prédio do Centro Cultural da FIESP, na Avenida Paulista, centro de São Paulo.

O Diplomacia Business acompanhou a cerimônia na capital federal e falou com o embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez Verdeguer. Ele afirmou que “Para nós é um motivo de grande alegria e de celebração podermos comemorar os 200 anos da Independência do Peru”.
Acrescentou ainda que “esta celebração tem uma importância maior, no contexto das relações entre Peru e Brasil, que são muito boas. Enfrentamos muitos desafios em comum”.
Verdeguer expressou gratidão “ao povo e ao governo brasileiro” e concluiu assegurando que “Esse é um momento de reflexão, sobre como podemos trabalhar juntos para a obtenção de nossos objetivos compartilhados, em especial a melhora da condição de vida de nossa população”.

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, representou o Brasil na solenidade de posse de Castillo em Lima, onde desejou “prosperidade e união” ao povo peruano”. O chanceler Carlos França também faz parte da comitiva.
Deixe seu comentário