A Prefeitura de Belém recebeu, na manhã desta terça-feira, 14, representantes do Consulado Geral da Suíça em agenda preparatória para a visita oficial ao Brasil do Presidente da Câmara dos Deputados e da Assembleia Geral da Suíça, Martin Candinas, junto com delegação parlamentar, marcada para o período de 20 a 24 de maio.
O encontro com o cônsul geral da Suíça no Rio de Janeiro, Bernhard Furger, e com o chefe adjunto da embaixada, Pierre-Yves Morrier, ocorreu na sede do Banco do Povo, com a presença do vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, da titular do órgão municipal, Georgina Galvão, e do coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura de Belém, Luiz Arnaldo Campos.
Investimentos
De acordo com os representantes da embaixada, dada a relevância do Pará nas questões de bioeconomia e sustentabilidade, a primeira parada do Presidente Candinas e da delegação parlamentar será na capital paraense. E já adiantaram que a economia, o turismo, o meio ambiente, e a inovação e tecnologia, são as principais áreas de interesse do país europeu para investimentos e parcerias.
Redução das desigualdades
O programa de qualificação profissional gratuito “Donas de Si”, executado pela Prefeitura de Belém, por meio do Banco do Povo (que viabiliza o acesso ao mercado de trabalho e estimula a autonomia financeira, por meio do empreendedorismo), foi uma das iniciativas apresentadas durante a reunião.
O vice-prefeito destacou o empenho da gestão municipal para a implementação de políticas públicas que sejam capazes de reduzir as desigualdades e garantir uma vida com mais e melhores oportunidades para toda a população.
“Sempre acolhemos de portas abertas todas e todos aqueles que desejam somar para o crescimento da nossa cidade. Temos tudo para avançar. São inúmeros caminhos possíveis de financiamento para promover mais desenvolvimento, com sustentabilidade econômica, ambiental e justiça social”, afirmou o vice-prefeito.