Destacado na imagem, o Parlamento de Barbados está localizado na capital Bridgetown, e foi construído entre 1870 e 1874. É composto por 2 edifícios de estilo arquitetônico neogótico, que lembram a era vitoriana da Grã-Bretanha.
Após ingressar na Federação das Índias Ocidentais, Barbados conquistou sua Independência do Reino Unido em 30 de novembro de 1966. Com isso, houve expansão e diversificação na economia. O país celebra a data por meio de competições esportivas, feiras, eventos comunitários, serviços religiosos, e por um grande desfile realizado no Garrison Savannah, local da cerimônia original de 1966.
Barbados apresenta um índice de alfabetização de quase 98%, um dos mais altos de todo o mundo. Esse sucesso é atribuído a prioridade e importância que o governo oferece à educação local.
A ilha se destaca pelas exportações de açúcar, melaço, rum, alimentos, bebidas, produtos químicos e componentes elétricos, exportando para os Estados Unidos, Trinidade e Tobago, Guiana, Jamaica, China, Santa Lúcia e Bahamas.