Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Embaixada da Itália no Brasil convidou o renomado artista plástico Carlos Bracher a pintar um quadro com a reprodução do prédio da missão diplomática durante a festa de celebração da data nacional da Itália, em 4 de maio. Um público formado por diplomatas de vários países, artistas e intelectuais se reuniu na Embaixada para as comemorações e pode ver a obra sendo executada.
Em entrevista à Agência ANSA, o embaixador italiano Francesco Azzarello disse que “Foi muito emocionante ver Carlos Bracher, o maior pintor vivo do Brasil, em ação, fazendo esse trabalho que vamos colocar em nossa sala junto com outros de Candido Portinari, que foi um dos dois ou três maiores pintores do século XX”. Ele também ressaltou que o prédio icônico da missão italiana já faz parte da história da arquitetura de Brasília.
🎨Carlos Bracher, il più grande pittore brasiliano vivente, ha dipinto l’Ambasciata d’Italia. Grazie! 🙏Che onore e piacere!
**
🎨Carlos Bracher, o maior pintor brasileiro vivo, pintou a Embaixada da Itália. Obrigado! 🙏Que honra e prazer! pic.twitter.com/wi4iZECwun— Italy in Brazil (@ItalyinBrazil) June 6, 2022
Bracher reproduziu em tela o prédio da missão diplomática projetado pelo italiano Pier Luigi Nervi, um dos mais notáveis arquitetos do século passado.
“Eu pintei a Embaixada com um olhar particular, pois a luminosidade do sol em Brasília é especial. Queria capturar a arte do grande arquiteto italiano Nervi que ficará para sempre na Brasília do nosso grande arquiteto Oscar Niemeyer” , declarou o artista.
Finalizou dizendo o quadro “é uma homenagem à grande Itália. A Itália é tudo, ela nos mostra a arte, a cultura. Ela nos trouxe a profundidade de seus valores humanísticos. Esta pintura é uma homenagem especial ao embaixador Azzarello, de quem sou fã. Ele é uma pessoa maravilhosa, um homem extraordinário”.
Pintor, escultor e escritor Bracher foi saudado com fortes aplausos e comentários elogiosos dos presentes, ganhando, inclusive, menções nas redes sociais de alguns dos embaixadores.
* Com informações de ANSA.