Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Embaixada de Bangladesh em Brasília tem o prazer de anunciar a publicação de um influente artigo escrito pela Embaixadora Sadia Faizunnesa no renomado jornal brasileiro, Folha de São Paulo. O artigo, que enfatiza o legado do Pai da Nação, Bangabandhu Sheikh Mujibur Rahman, foi destacado na edição de 15 de agosto do jornal. O Brasil reconhece a profunda importância, uma vez que a data marca o dia de luto por Bangabandhu, do visionário arquiteto do Bangladesh independente.
A Folha de São Paulo, uma publicação prestigiosa com uma rica história de excelência jornalística, reconheceu a relevância atemporal de Bangabandhu Sheikh Mujibur Rahman por meio do artigo da Embaixadora Sadia Faizunnesa. Isso serve como um testemunho notável do legado duradouro de Bangabandhu Sheikh Mujibur Rahman, um líder cujo trabalho de vida e sacrifícios deixaram uma marca indelével na história de Bangladesh e do mundo em geral. O artigo explora eloquentemente o profundo impacto dos ideais, lutas e dedicação inabalável de Bangabandhu aos princípios da democracia, direitos humanos e justiça social, destacando o espírito indomável e a dedicação inabalável de Bangabandhu em conduzir sua nação rumo à independência, em 1971.
A Embaixadora Sadia Faizunnesa reflete sobre o legado duradouro da liderança visionária de Bangabandhu e seus esforços incansáveis para garantir justiça, igualdade e prosperidade para o povo de Bangladesh. Ao enfatizar como os ideais e princípios de Bangabandhu continuam a inspirar e orientar o progresso da nação, mesmo décadas após seu trágico assassinato junto com 18 membros de sua família, o artigo presta homenagem à liderança visionária do Pai da Nação, também servindo como fonte de inspiração para nações ao redor do globo que buscam autodeterminação e progresso. Bangladesh ainda segue os princípios de Bangabandhu, agora sob a liderança de sua filha, a Execelentíssima Primeira-Ministra Sheikh Hasina, visando um “Smart Bangladesh” até 2041.
A contribuição perspicaz da Embaixadora Sadia Faizunnesa encapsula a essência dos esforços incansáveis de Bangabandhu para transformar o sonho de um Bangladesh independente em uma realidade tangível. O artigo enfatiza a relevância contínua dos princípios de Bangabandhu no mundo contemporâneo, ecoando sua visão de uma sociedade justa e inclusiva que transcende fronteiras geográficas e culturais.
A publicação deste artigo em 15 de agosto, a data solene de luto por Bangabandhu Sheikh Mujibur Rahman, reforça o vínculo profundo entre o povo de Bangladesh e o Brasil, promovendo uma compreensão mais profunda e colaboração entre as duas nações. Isso serve como um testemunho dos valores compartilhados de democracia, liberdade e direitos humanos que ambas as nações prezam.
Celebramos a vida e o trabalho de Bangabandhu Sheikh Mujibur Rahman e renovamos nosso compromisso de manter os ideais aos quais ele dedicou sua vida.