O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero, confirmou à embaixadora de Bangladesh, Sadia Faizunnesa, que o país reabrirá sua embaixada em Daca, capital de Bangladesh, dia 27 de fevereiro. Ela está fechada desde 1978.
Sadia Faizunnesa é embaixadora residente no Brasil, e simultaneamente credenciada na Argentina, Bolívia, Paraguai e Chile.
O chanceler argentino publicou em suas redes sociais que o país incluirá uma agenda de promoção comercial e de investimentos com empresários dos dois países.
EL 27 DE FEBRERO ARGENTINA REABRE SU EMBAJADA EN BANGLADESH 🇦🇷🇧🇩
Con la embajadora de Bangladesh en Brasilia, Sadia Faizunnesa, confirmamos la visita oficial: será el 27 de febrero e incluirá una agenda de promoción comercial y de inversiones con empresarios de ambos países. pic.twitter.com/8H5m40KXaE
— Santiago Cafiero (@SantiagoCafiero) February 6, 2023
As duas partes também reuniram-se esta semana no Palácio San Martin, em Buenos Aires, para tratar a promoção do comércio bilateral e da cooperação econômica entre as duas nações.
Enquanto isso, uma delegação de Bangladesh liderada pelo secretário de comércio Tapan Kanti Ghosh teve uma reunião útil com a Câmara de Comércio Argentina-Ásia, em Buenos Aires, na primeira semana de fevereiro, disse um tuíte de Sadia Faizunnesa.
Nos últimos anos, a relação entre os dois países tem crescido, o que contribuiu muito para a reabertura da missão diplomática. Segundo Cafiero, as exportações da Argentina para Bangladesh totalizaram US$ 876 milhões em 2021.
* Com informações de governo da Argenina.
Deixe seu comentário