Getting your Trinity Audio player ready...
|
Antigas cidades fortificadas, ruínas romanas e areias do Saara fazem da Argélia um gigante do turismo desconhecido, escondido à vista de todos.
Com sua variedade de relevos e climas, o maior país da África é um destino turístico ideal durante todo o ano. Confira:
Tassili n’Ajjer: Este local abriga uma das mais importantes artes rupestres pré-histórica do mundo. Mais de 15.000 desenhos e gravuras registram as mudanças climáticas, as migrações de animais e a evolução da vida humana.
Djemila: Situada a 900 metros acima do nível do mar, Djemila, ou Cuicul, com seu fórum, templos, basílicas, arcos triunfais e casas, é um interessante exemplo de planejamento urbano romano adaptado a uma localização montanhosa.
Vale M’Zab Wilaya de Ghardaïa: Um habitat humano tradicional criado no século X pelos Ibaditas em torno de suas cinco ksour (cidades fortificadas), foi preservado intacto no vale M’Zab.
Kasbah: O local contém os restos da cidadela, antigas mesquitas e palácios, bem como os vestígios de uma estrutura urbana tradicional associada a um sentido de comunidade profundamente enraizado.
Tipasa: Nas margens do Mediterrâneo, Tipasa era um antigo entreposto comercial púnico conquistado por Roma e transformado em uma base estratégica para a conquista dos reinos da Mauritânia. Compreende um grupo único de ruínas fenícias, romanas, paleo-cristãs e bizantinas ao lado de monumentos indígenas.
Oran: Segunda maior cidade do país, Oran está situada no litoral Mediterrâneo. Sendo uma das cidades mais importantes da nação africana, é repleta de cafés, restaurantes e coisas interessantes para conhecer.