Getting your Trinity Audio player ready...
|
O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, anunciou no domingo o lançamento da primeira cidade sem fins lucrativos, nomeada Cidade Sem Fins Lucrativos Príncipe Mohammed Bin Salman.
Espera-se que a cidade de Riade seja um modelo para o desenvolvimento do setor sem fins lucrativos globalmente e uma incubadora para grupos de jovens e voluntários, bem como instituições locais e internacionais sem fins lucrativos, informou a Agência de Imprensa Saudita.
A cidade será construída em uma área de cerca de 3,4 quilômetros quadrados e apoiará a inovação, empreendedorismo e qualificação de futuros líderes por meio da definição de obras sem fins lucrativos.
A cidade que implementa o modelo digital gêmeo abrigará academias, faculdades, escolas, um centro de conferências, um museu de ciências, um centro criativo que oferece um espaço para apoiar as ambições de inovadores em ciências e tecnologia de nova geração, disse o príncipe herdeiro.
Além disso, a cidade hospedará empresas de capital de risco e investidores para apoiar e incubar empresas inovadoras a fim de impulsionar as contribuições da comunidade de todo o mundo.
O lançamento da cidade vem dias após o anúncio da oferta da nacionalidade saudita a alguns talentos, com o objetivo de promover a criatividade e a inovação.