Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Agência Estadual de Segurança da Aviação (AESA), como membro do consórcio Apave Aeroservices, participará ativamente das atividades de Cooperação Técnica Internacional sob o novo contrato da EASA “Suporte de consultoria relacionada à aviação para atividades de cooperação internacional da EASA”.
Este contrato, com duração de quatro anos e valor de até 30 milhões de euros, visa fortalecer a segurança da aviação, a sustentabilidade do setor e a harmonização regulatória com países terceiros, alinhando sua regulamentação com os padrões europeus e melhorando suas capacidades de supervisão.
A reunião de lançamento do consórcio, liderado pela Apave Aeroservices, foi realizada em 20 de fevereiro na sede da AESA e contou com a presença de representantes da Apave Aeroservices (França), SENASA (Espanha), CAA International (Reino Unido) e ALG (Espanha), além da equipe de Estratégia Internacional da AESA.
O consórcio Apave Aeroservices reúne especialistas com ampla experiência na implementação de projetos em nível global, com capacidades técnicas avançadas e conhecimento em diferentes ambientes culturais e operacionais.
Como autoridade supervisora nacional, a AESA reafirma seu comprometimento com a segurança e a cooperação global, trabalhando em estreita colaboração com a EASA em sua estratégia de Cooperação Internacional. Por meio desta iniciativa, um passo a mais é dado em direção a uma aviação mais segura, sustentável e globalmente conectada.
Fonte: Agência Estadual de Segurança da Aviação (AESA).