Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fecharam uma parceria para levar ao público histórias reais da cooperação internacional brasileira.
O primeiro documentário da série será exibido esta semana e destaca o impacto do Projeto Cotton Shire-Zambeze na produção de algodão em Moçambique e Malawi.
Projeto Cotton Shire-Zambeze
O Rio Shire, maior rio do Malawi, deságua no Rio Zambeze, em Moçambique. Foi nesse encontro que nasceu o Projeto Shire-Zambeze, uma iniciativa que une Brasil e esses dois países no fortalecimento da produção sustentável de algodão, voltado para pequenos e médios produtores.
Desde 2014, o Brasil compartilha conhecimento e tecnologia para aumentar a produtividade, combater a pobreza rural e promover a segurança alimentar.
“No momento em que o(a) produtor(a) aumenta sua renda, a primeira conquista que vem como resultado é a capacidade de diversificar sua alimentação”, destaca Edson Tanga, do Instituto do Algodão e Oleaginosas de Moçambique (IAOM).
A cooperação integra tecnologias sustentáveis brasileiras aos saberes tradicionais africanos, impulsionando a economia e transformando vidas. Além do aumento da produção, o projeto incentivou a participação de mulheres e jovens, promovendo um impacto social ainda maior.
Quando e onde assistir?
O documentário será transmitido na TV aberta e também poderá ser acessado online. Confira os horários:
Canal Gov
Estreia: 19/03 – 21h30
Reprises: 22/03 – 12h | 23/03 – 20h15
Acesse
Canal Educação
Estreia: 21/03 – 22h45
Reprise: 23/03 – 18h15
Acesse
Esse é apenas o primeiro de uma série de documentários sobre os resultados da cooperação internacional brasileira.
Os vídeos serão exibidos semanalmente, sempre nos mesmos dias e horários.
Fonte: ABC – Agência Brasileira de Cooperação.