|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ministro de Portos e Aeroportos, Tomé Franca, concluiu nesta quinta-feira (18) missão oficial em Buenos Aires, na Argentina, para fortalecimento da cooperação entre os países da América do Sul nas áreas portuária, hidroviária e aeroportuária. A agenda reuniu representantes dos governos brasileiro e argentino, organismos regionais, entidades setoriais e empresas dos setores de infraestrutura e transporte.
A programação do segundo dia da missão teve foco na ampliação da conectividade aérea regional e no aprofundamento do diálogo entre Brasil e Argentina sobre o desenvolvimento do setor. A agenda em Buenos Aires incluiu reuniões com representantes do setor aéreo sul-americano e executivos da chilena JetSmart.
Segundo o ministro Tomé Franca, o fortalecimento da integração aérea regional é um passo importante para aproximar países, ampliar oportunidades econômicas e impulsionar o turismo. “Brasil e Argentina têm um papel estratégico para a conectividade aérea da América do Sul. O fortalecimento do diálogo entre governos, operadores aeroportuários e companhias aéreas ajuda a criar oportunidades para ampliar rotas, aproximar mercados e oferecer mais opções de deslocamento para passageiros e empresas dos dois países”, afirmou.
Integração aérea regional
Os encontros abordaram temas relacionados à ampliação da conectividade regional, ao ambiente de negócios para o setor aeroportuário e às oportunidades de fortalecimento das ligações aéreas entre os países da região.
Também foram realizadas reuniões com autoridades do transporte aéreo argentino para discutir o aprofundamento da cooperação bilateral, a ampliação da conectividade entre os dois países e o intercâmbio de experiências regulatórias visando desenvolver o mercado aéreo sul-americano.
Fonte: MPA




