Getting your Trinity Audio player ready...
|
As atrações do Sudão são algumas das mais atraentes da região do Nordeste Africano. Apresentando um bom equilíbrio entre locais que celebram a imensa beleza natural do país e marcos que falam da interessante história sudanesa, a nação tem muito a oferecer para turistas de todos os gostos.
Confira:
Pirâmides de Meroe: Com status de atração turística mais popular do país, as Pirâmides de Meroe são um dos últimos símbolos remanescentes de uma civilização antiga. Foram construídas pelos faraós meroíticos por volta de 500 aC.
Mar Vermelho: Famoso por ser tema de histórias bíblicas, o Mar Vermelho é uma grande atração turística. Deixando de lado o apelo bíblico, porém, o mar também é uma peça deslumbrante do ambiente natural do país.
Parque Nacional Dinder: Um dos maiores parques nacionais do continente africano, cobrindo um total de mais de 2.500 milhas quadradas, o Parque é o orgulho e a alegria do Sudão. Perfeito para atividades de aventura como caminhadas e safáris pela vida selvagem, o parque é um paraíso para os amantes da natureza.
Omdurman: A maior cidade do país, foi formada em 1881 pelo Mahdi e já foi a capital da nação sudanesa. Hoje, esta antiga cidade muçulmana foi maravilhosamente preservada e oferece aos viajantes uma visão de uma vida anterior ao nosso tempo.
Jebel Marra: O pico mais alto do sudoeste de Darfur, Jebel Marra tem impressionantes 10.000 pés. A montanha não é apenas excelente para atividades como caminhadas e montanhismo, mas a área também é deslumbrante.
Cartum: Localizada na confluência do Nilo Branco e do Nilo Azul, é a capital do Sudão e do Estado de Cartum. Embora a região tenha uma história que incluía os reinos Kushita, Meroítico, Alódico e Sennar, bem como influência religiosa cristã e islâmica, a cidade de Cartum só foi fundada em 1821, como posto avançado do exército egípcio.