Getting your Trinity Audio player ready...
|
Local das imensas geleiras e vulcões, a Islândia é o único país que obtém 100% de sua eletricidade de fontes renováveis, com cerca de 73% vindo de energia hidrelétrica e o restante de energia geotérmica. Sua capital e cidade mais populosa é Reykjavik, famosa por seu agitado cenário noturno, pelas piscinas termais e pelo complexo turístico de Perlan.
A Islândia se separou da Dinamarca em 1944 e desde então a nação comemora sua independência em 17 de junho. A data foi escolhida para coincidir com o aniversário de Jón Sigurðsson, figura de destaque na história da independência islandesa.
Na imagem, a igreja luterana Hallgrímskirkja permite aos visitantes uma vista maravilhosa da capital Reykjavik. A fortificação que é símbolo do país por conta de sua estética exuberante foi projeta pelo arquiteto Guðjón Samúelsson e construída entre os anos de 1945 e 1986.
Com democracia estável, o país apresenta uma economia de consumo ativa. No âmbito das exportações destaques para alumínio bruto, filés de peixe, peixe fresco sem filé, peixe congelado sem filé e processado. Os principais parceiros comerciais da Islândia são: Holanda, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos.