A República de Trindade e Tobago é uma nação caribenha insular composta por mais de 20 ilhas. As duas maiores dão nome ao pais, que se tornou independentes em 31 de agosto de 1962.
Na capital Porto da Espanha fica a Academia Nacional de Artes Cênicas, uma das mais belas obras de arquitetura do Caribe.
Em 1998, o país descobriu enormes reservas de petróleo e gás, que são seus principais produtos de exportação. Em seguida vêm os produtos químicos orgânicos e inorgânicos, ferro e aço, fertilizantes, e pescado.
Tempo para refletir
Na véspera da data nacional, o primeiro-ministro Keith Rowley fez um pronunciamento à nação, desejando um feliz independência. Destacou que sua nação respeitada após 59 anos de governo próprio.
“Devemos reconhecer e ser gratos por sermos cidadãos deste país, um dos mais confortáveis para se viver. Devemos ser o mais patriotas e gratos que pudermos para nos considerarmos cidadãos de Trinidad e Tobago , já que aqueles que nos precederam deram contribuições significativas . Avancemos com fé ilimitada em nosso destino e defendamos nossas muralhas contra invasores como o [corona]vírus. Os tempos difíceis não duram, mas as pessoas difíceis sim, celebraremos a independência não apenas em 2021, mas em todos os anos que virão.”
Deixe seu comentário