Getting your Trinity Audio player ready...
|
Sob o patrocínio do sheik Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, o Rei Abdullah II e a Rainha Rania Al Abdullah da Jordânia, receberam o Prêmio Zayed 2022 para a Fraternidade Humana.
Representaram o governo dos Emirados Árabes Unidos o sheik Abdullah bin Zayed Al Nahyan, Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros jordaniao Ayman Al Safadi. O prêmio foi, entregue durante uma cerimônia organizada pelo Comitê Superior da Fraternidade Humana, no Memorial dos Fundadores em Abu Dhabi. Trata-se de reconhecimento dos esforços de Suas Majestades para promover a fraternidade humana, o respeito mútuo, e a coexistência pacífica. O prêmio foi também entregue à organização humanitária haitiana FOKAL.
Participando na cerimônia, o Grande Imã de Al Azhar Xeque Ahmad Al Tayyib e um representante do Papa Francisco. Ambos felicitaram Suas Majestades, descrevendo-os como modelos para a fraternidade e a coexistência.
Durante os seus discursos, elogiaram o empenho de Suas Majestades na promoção dos valores da coexistência e do diálogo entre diferentes tradições religiosas, na luta contra a discriminação, e para o empoderamento dos jovens e das mulheres.
Mohammed Abdulsalam, Secretário-Geral do Comitê Superior da Fraternidade Humana, proferiu igualmente um discurso durante a cerimônia.
O prêmio é organizado pelo Comitê Superior da Fraternidade Humana, organização internacional independente instituído para promover os valores da fraternidade humana em comunidades de todo o mundo e para satisfazer as aspirações do Documento sobre a Fraternidade Humana, assinado pelo Grande Imã de Al Azhar Sheikh Ahmad Al Tayyib e pelo Papa Francisco em Abu Dhabi em 2019.
Membros do Comitê Superior da Fraternidade Humana, e membros da comissão julgadora do prêmio, juntamente com vários dignitários, também participaram na cerimônia.
* Com informações de Agência de Notícias dos Emirados. Traduzido por Nadia Allim.