O presidente de Israel, Isaac Herzog, iniciou neste domingo (4) uma visita ao Reino do Bahrein. É a primeira vez que isso acontece. O governo israelense emitiu um comunicado, dizendo que a viagem é “mais um passo histórico” na relação entre os dois países e reforçou sua esperança de que a visita “traga mais um passo em direção à paz”.
Ao chegar, Herzog foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores do Bahrein, Abdellatif al-Zayani. Durante sua estadia visita, a autoridade israelense se encontrou com o rei Hamad bin Isa Al Khalifa e outros altos funcionários na capital, Manama.
Durante o encontro, os dois lados discutiram o fortalecimento das relações e formas de expandir a cooperação bilateral.
“Hoje, participei do Fórum Econômico no Bahrein, acompanhado por uma delegação econômica israelense de alto escalão. A cooperação econômica entre Israel e Bahrein é boa e continuará a beneficiar ambos os países por meio de investimentos, parcerias e abertura de novos mercados em diversos campos comerciais e econômicos”, escreveu Herzog nas redes sociais.
Israel e Bahrein estabeleceram relações em 2020 como parte da normalização das relações entre o estado judeu e vários países árabes, nos chamados “Acordos de Abraão”.
Esta semana, Herzog também viajará para os Emirados Árabes Unidos (EAU) para se encontrar com o presidente Mohammed bin Zayed Al Nahyan.
* Com informações das agências. Imagens: Twitter/Reprodução
Deixe seu comentário