A Polônia é um país histórico com 14 Patrimónios Mundiais da UNESCO e uma coleção de atrações naturais de tirar o fôlego – montanhas, parques nacionais, costas escarpadas e algumas maravilhas inesperadas, como a mina de sal mais antiga do mundo.
Breslávia: Cidade localizada próxima ao rio Oder, na Polônia ocidental, é conhecida pela Praça do Mercado, repleta de vivendas e com uma fonte moderna. Na praça encontra-se também a antiga Câmara Municipal, de estilo gótico.
Varsóvia: Lar de uma mistura de casas e edifícios de cores vivas e complexos residenciais cinzentos, Varsóvia é a capital da Polónia. Com um passado conturbado, a cidade literalmente ressuscitou das cinzas como uma fênix e é um dos destinos turísticos mais populares da Europa.
Cracóvia: Essa cidade histórica está localizada no sul da Polônia e abrange um Património Mundial da UNESCO no seu centro. É a sétima maior cidade do país e um dos centros culturais mais importantes. Seu centro histórico é uma mistura eclética de estilos arquitetônicos que abrangem vários séculos.
Kadzielnia: Uma atração nova e muito interessante nesta área é a Rota Turística Subterrânea. Kadzielnia é um lugar com uma história interessante com ricos recursos naturais, mas é, acima de tudo, um lugar que você deve visitar quando estiver em Kielce.
Tatras: A largura das Montanhas Tatra é de “até” 30 km. No território da Eslováquia e do Podhale polaco existem muitos locais, de onde é possível admirar sem dificuldade todo o seu esplendor. A impressão do caráter de conto de fadas do cenário e da vastidão das montanhas é reforçada pela peculiar construção da paisagem geológica.
Gdansk – Esta cidade é uma atração turística fascinante e com seu cenário do século XVII, abrange uma miríade de atrações turísticas exemplares, acomodações luxuosas e um ambiente descontraído. Visitar este local histórico e admirar a verdadeira essência do ambiente polaco é uma obrigação quando se visita o país.