O Conselho Supremo Federal dos Emirados Árabes Unidos elegeu por unanimidade o sheik Mohammed bin Zayed Al Nahyan como novo presidente do país.
O anúncio foi feito no Palácio Al Mushrif, em Abu Dhabi, durante reunião presidida pelo sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e emir de Dubai, no sábado (14).
A declaração emitida pelo Ministério de Assuntos Presidenciais lembra que a escolha segue a Constituição local, com Mohammed sucedendo seu irmão, o sheik Khalifa bin Zayed Al Nahyan, que faleceu em 13 de maio.
Aos 61 anos, Mohammed, era príncipe herdeiro e Emir de Abu Dhabi, além de Comandante Supremo Adjunto das Forças Armadas. Desde 2014 vinha liderando várias ações importantes do país, sendo responsável por grande parta das políticas de modernização que ajudaram os Emirados a se tornarem uma potência.
A agência estatal WEA registrou que os integrantes do Conselho Superior, governantes dos sete emirados que formam o país, continuarão a implementar os valores e princípios estabelecidos pelo falecido sheik Khalifa, que manteve o que foi estabelecido por seu pai, o sheik Zayed bin Sultan Al Nahyan, considerado o fundador do país,
Por sua vez, o sheik Mohammed bin Zayed expressou gratidão pela confiança depositada nele por seus irmãos e membros do Conselho Supremo. Ele recebeu as felicitações pela eleição de diversos líderes mundiais durante o final de semana. Os Emirados Árabes Unidos mantém o luto de 40 dias, decretado em memória do sheik Khalifa,
* Com informações de WEA.
Deixe seu comentário