Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nesta terça-feira (19), o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, visitou a GITEX 2021, maior feira de tecnologia do Oriente Médio. O evento ocorre no Dubai World Trade Center, nos Emirados Árabes Unidos.
O ministro teve a oportunidade de visitar o stand do Ibrachina Challenge by IGLOO Network, que apresentava o trabalho da iCrop e EcoTrace, as duas startups vencedoras da competição de inovação realizada pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) em parceria com a IGLOO Network. Pontes estava acompanhado do embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja e outros representantes do ministério.
Ao som de “Brasileirinho”, Marcos Pontes foi recebido pelo robô recepcionista no stand. Thomas Law, presidente do Ibrachina, disse que “é uma satisfação receber o ministro nesta feira tão importante. Ele é um grande entusiasta da inovação feita no Brasil, algo que o Ibrachina pôde trazer para que o mundo conheça”.
A GITEX conta este ano com mais de três mil exibidores, de mais de 50 países. A programação da feira, que ocorre entre 17 e 21 de outubro, inclui palestras, exibições de novidades tecnológicas do mundo inteiro. O Diplomacia Business visitou o evento a convite do Ibrachina.
Ibrachina Challenge
O Instituto Cultural Brasil-China (Ibrachina) há cinco anos realiza o Ibrachina Challenge by igloo Network, uma competição de startups cujo objetivo é estimular startups brasileiras e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços através de networking e aprendizado.
Nos outros anos a competição ajudou a conectar diversas startups com o ecossistema e proporcionou aos vencedores oportunidades de participação em eventos internacionais, como a RISE em Hong Kong, o Websummit em Lisboa, proporcionando acesso a conhecimento, inovação e possibilidade de geração de negócios.
A 5ª edição, realizada entre 17 e 21 de outubro, teve como palco a Ibrachina Arena, em São Paulo. A competição ofereceu às duas vencedoras a oportunidade de ir para a GITEX, além de conceder prêmios que somam mais de R$ 50 mil.