Conhecido no passado como Daomé, este país africano tem mais de cinquenta grupos linguísticos diferentes e diversos grupos étnicos.
A nação é relativamente pequena e tem apenas algumas grandes cidades, mas Benin tem muito para atrair turistas, como museus, arquitetura maravilhosa, mercados, praias e parques nacionais.
Confira:
Cotonou – A cidade é uma explosão intensa de energia urbana combinada com o charme africano, que oferece inúmeras praias paradisíacas deslumbrantes com areia dourada e palmeiras.
Ouidah – Esta é uma cidade que mistura influências francesas e portuguesas devido a vários acontecimentos da história. Localizada a cerca de 40km de Cotonou, tem museus fantásticos.
Porto Novo – Os pontos turísticos da capital do Benin incluem o Palácio Real e jardins, bem como o museu dos reis de Porto Novo.
Grand-Popo – A cidade de Grand-Popo tem uma história intrigante principalmente devido ao importante papel que desempenhou no tráfico de escravos. A cidade exala charme africano e as pessoas são amigáveis.
Abomey – A principal atração e motivo para visitar a cidade é o Patrimônio Mundial da Unesco dos Palácios Reais de Abomey. Embora os palácios tenham sido em grande parte destruídos e estejam em estado de ruína, o local ainda tem um enorme valor histórico.
Parakou – A segunda maior cidade do Benin, Parakou tem uma população estimada em 200.000 pessoas. As coisas para ver incluem o museu ao ar livre que mostra a arquitetura tradicional de Bariba.
Hoje (1), a nação celebra 63 anos de soberania. Feliz Dia da Independência!