Getting your Trinity Audio player ready...
|
Saqr Ghobash, Presidente do Conselho Nacional Federal (FNC), manteve conversações com vários embaixadores de países da América Latina e do Caribe nos Emirados Árabes Unidos.
Durante a reunião, o Presidente do FNC disse que os EAU e os países da América Latina e do Caribe compartilham relações distintas que são construídas sobre cooperação e interesses comuns e destacou a importância de desenvolver laços comerciais e de investimento com eles.
Ele afirmou o entusiasmo dos EAU, liderados pelo Presidente Sua Alteza Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, em reforçar sua cooperação e parcerias com esses países nos setores político, parlamentar, econômico, cultural, educacional, de investimentos e outros setores vitais.
A lista de embaixadores incluía Francisco J. Chacón Hernández, Embaixador da Costa Rica; Jorge Agustin Molina Arambarri, Embaixador da Argentina; Avondale Paul, Embaixador da Comunidade da Dominica; Luis Alfonso De Alba Gongora, Embaixador do México; Samir Al Attrach, Encarregado de Negócios da Embaixada da Venezuela; Julio Simón Castaño Zouai, Embaixador da República Dominicana; Patricio Diaz Broughton, Embaixador do Chile; Willy Gomez, Embaixador da República da Guatemala; Alvaro Ceriani, Embaixador do Uruguai; Justin Hawley, Embaixador de St. Kitts e Nevis; José Aguero Ávila, Embaixador da República do Paraguai; Cesar Augusto Dominguez-Ardila, Ministro Conselheiro da Embaixada da Colômbia; Ailyn Martínez Sarduy, Encarregado de Negócios da Embaixada de Cuba; Marco Antonio Santivañez Pimentel, Cônsul Geral do Peru em Dubai; Nadia Al Kheder, Encarregada de Negócios da Embaixada do Brasil; e Odilio Villanero, Encarregado de Negócios da Embaixada do Panamá em Dubai.
Também participaram Saleh Ahmad Al Suwaidi, Embaixador dos EAU no Brasil, e Saeed Al Qamzi, Embaixador dos EAU na Argentina, assim como vários membros da FNC.
As reuniões discutiram formas de melhorar a cooperação bilateral em vários campos, especialmente impulsionando a cooperação e as relações parlamentares entre a FNC e os órgãos parlamentares desses países.
Os embaixadores elogiaram a abertura e o desenvolvimento dos EAU em vários campos, destacando-o como um modelo a ser seguido por outros países.
Também enfatizaram a vontade de seus países de fortalecer e ativar as relações parlamentares em vários campos, de forma a contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento dos laços entre os EAU e seus países, para alcançar seus interesses comuns.
* Com informações de Agência de Notícias dos Emirados (WAM).