Na noite de quarta-feira (15), o embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Saleh Alsuwaidi,recebeu convidados na Residência Oficial em Brasília, para uma cerimônia de condecoração com a Medalha da Independência de Primeiro Grau ao chefe do Cerimonial da Presidência, embaixador Fernando Igreja.
A honraria, concedida por Sua Alteza o Sheikh Abdullah bin Zayed Al Nahyan, ministro das Relações Exteriores e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes, é um sinal do reconhecimento dos esforços de Igreja como ex embaixador do Brasil em Abu Dhabi,principalmente com relação ao incremento das relações bilaterais entre as duas nações.
Na ocasião, o embaixador Alsuwaidi disse em seu discurso estar deveras agradecido e orgulhoso pelo trabalho desenvolvido por Igrejas no país árabe, destacando que “o embaixador Fernando Igrejas faz parte da história no que diz respeito ao fortalecimento das nossas relações bilaterais”.
Alsuwaidi reforçou também que “durante sua missão em Abu Dhabi, Igreja foi peça chave no desenvolvimento de diversos projetos de cooperação bilateral em campos variados”. Finalizou desejando boa sorte na nova jornada do embaixador brasileiro como chefe do Cerimonial da Presidência.
Por sua vez, Fernando Igreja enfatizou em seu discurso que o desenvolvimento na agenda política bilateral entre o Brasil e os Emirados Árabes nos últimos 15 anos resultou no “aprofundamento das relações econômicas”.
O embaixador brasileiro, que viveu na capital dos Emirados durante cinco anos, disse também que “durante todos os anos que tive a oportunidade de residir neste país, aprendi a adorá-lo”. Disse ainda que, para além de uma beleza exuberante, a nação é lar de um povo caloroso e hospitaleiro.
Deixe seu comentário