A ilha de Curaçao realiza ações constantes para se promover como um destino diferenciado no Caribe. Com o intuito de dar mais visibilidade e reforçar que tem muitos laços com o Brasil, o Curaçao Tourist Board organizou um camarote durante os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. A atividade aconteceu nos dias 19, 20, 21 e 25 de fevereiro.
Uma delegação de Curaçao veio ao Rio de Janeiro para prestigiar convidados, empresários e amigos do destino. Um dos destaques foi Ruisandro Cijntje, ministro do desenvolvimento econômico, acompanhado de Vanessa Toré, diretora de relações exteriores no respectivo órgão. Na capital fluminense, a delegação foi recebida no Aeroporto Internacional do Galeão por Sara Cohen, cônsul geral dos Países Baixos no Rio de Janeiro.
Para o evento na Sapucaí, o embaixador do Reino dos Países Baixos no Brasil, Andre Driessen, veio especialmente de Brasília (DF) para recepcionar a autoridade curaçolenha. Além dele também estiveram: Niels Veenis, cônsul adjunto no Rio de Janeiro, Hugo Clarinda, diretor do Escritório de Turismo de Curaçao, diretores da Azul, Copa Airlines, representantes do trade turístico, hoteleiros de Curaçao, operadoras e agências.
“O Brasil é um mercado muito importante para nós. Organizar uma atividade deste porte em uma das maiores festas do planeta é importante para evidenciar que também temos um carnaval muito animado. Além disso, é a primeira grande ação após a pandemia, por isso fiz questão de prestigiar, sendo minha primeira visita ao Rio”, disse o ministro Cijntje.
Happy Hour
No domingo, 26, um pequeno happy hour foi organizado para receber a imprensa, alguns empresários e investidores no Evü Rooftop na Barra da Tijuca. A atividade que contou com a presença dos diplomatas dos Países Baixos e a delegação de Curaçao. “Uma alegria participar destes eventos e reforçar nossos laços com Curaçao, importante ilha integrante do Reino. Curaçao é um destino lindo e convido a todos a conhecerem. Agora desejo votos de um excelente voo direto desde Belo Horizonte, que começa em junho. A Embaixada estará sempre aberta para apoiar mais atividades como estas”, finalizou Andre Driessen, embaixador.
Durante o happy hour, a cantora Mayra Cristo, que veio especialmente de São Paulo, apresentou uma música inédita Dushi Curaçao composta no idioma papiamento, que é falado em Curaçao. Para emoção dos presentes, foi convidada a viajar a Curaçao com sua banda para gravar o clip oficial da canção.
Em 2022, aproximadamente 10 mil brasileiros visitaram Curaçao. O voo direto com a Azul desde Belo Horizonte será sempre aos sábados e quem viajar ficará uma semana na ilha. Um fator que aumentou a projeção para 13 mil turistas do Brasil.