Getting your Trinity Audio player ready...
|
O embaixador do Gabão no Brasil, Jacques Michel Moudoute-Bell, e a embaixatriz, Julie Pascalle Moudoute-Bell, visitaram o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, e sua esposa, Ana Paula Hoff, na segunda-feira (2).
O encontro ocorreu no Palácio do Buriti e foi intermediado e acompanhado pelo Escritório de Assuntos Internacionais (EAI), representado pelo subchefe Emiliano Abreu.
Na ocasião, o embaixador e a embaixatriz falaram sobre o desejo de expor em Brasília elementos de sua rica biodiversidade. Prontamente, o vice-governador sugeriu o Jardim Botânico de Brasília (JBB), que abriga a Alameda dos Estados e das Nações, como o local ideal para que o Gabão possa implantar um jardim que compartilhe com Brasília mais de sua flora.
De acordo com o embaixador Moudoute-Bell, 85% do território do Gabão é coberto por florestas. Além disso, seus parques nacionais estão entre os mais famosos do mundo.
Em relação ao DF, a embaixatriz relatou que, ao longo de sete anos em missão no Brasil, o casal tem realizado uma série de ações sociais em Brasília. Segundo ela, o plano é continuar apoiando instituições que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade no DF.
* Com informação de Escritório de Assuntos Internacionais.