O Conselho Internacional da Associação Comercial do Distrito Federal (CIACDF) reuniu-se com o embaixador de Costa Rica, Norman Lizano, nesta quinta-feira (13). A pauta girou sobre a identificação de potenciais oportunidades de investimento, tanto no Brasil quanto no exterior.
Gil Vicente Gama, presidente do Conselho Internacional, explica que a agenda “tratou da identificação de oportunidades comerciais de brasileiros na Costa Rica e de costa-riquenhos no Brasil”. Lembra ainda que a Associação do Comércio do Distrito Federal é a associação mais antiga da capital federal. “Ela foi criada em 1957 e desde então vem sendo protagonista nos avanços sociais e econômicos da região Centro-Oeste e do país”.
O presidente Gama enfatiza também que a formação do Conselho Internacional da ACDF é “um trabalho estratégico para o desenvolvimento das oportunidades na região central brasileira, que oferece grandes atrativos logísticos para expansão de negócios. Somos uma cidade cosmopolita. Essa aproximação com as embaixadas certamente irá causar impacto não só o Distrito Federal, mas também a agenda comercial com esses países”.
Por sua vez, o embaixador Norman Lizano ressaltou que “foi uma reunião importante, pois a Costa Rica é um país muito aberto ao comércio exterior e temos grandes possibilidades de aumentá-lo. Estamos sempre promovendo o investimento e a Associação do Comércio do Distrito Federal tem muita experiência, com mais de 60 anos de história”. Em sua opinião, “certamente ela pode facilitar o contato com as empresas brasileiras e as empresas do meu país. Temos, assim, boas perspectivas para o futuro”.
Também participantes da reunião Fernando Brites, Presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF); Elna Souza, vice-presidente de Relações Exteriores do CIACDF; e Wlanir Santana, vice-presidente de Relações Institucionais do CIACDF.
Deixe seu comentário