Getting your Trinity Audio player ready...
|
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, recebeu na tarde desta segunda-feira (20) a visita do Embaixador da Áustria, Stephan Scholz. No encontro, foram discutidas ações voltadas para o meio ambiente, intercâmbio cultural e oportunidades de negócios. O austríaco esteve na capital do Espírito Santo acompanhado da esposa, Angelika Scholz, do cônsul Wolfgang Badofzsky e do vice-cônsul Fernando Galhardo.
“Essa iniciativa de conversar com lideranças internacionais nos possibilita ampliar debates de grande importância, como o meio ambiente, que foi um dos assuntos nesse bate-papo enriquecedor. Vitória é hoje a cidade com nota “A” no Ministério do Turismo e a capital com maior ocupação hoteleira em 2021, além de ser uma nova metrópole brasileira, segundo o IBGE. Temos de estar preparados e conectados com o exterior”, disse Lorenzo Pazolini.
O Embaixador, de 56 anos, tem sua formação acadêmica nas áreas de Política de Segurança, Direito Internacional e Economia, teses de Doutorado com os temas “O papel da ajuda alimentar dos EUA na política austríaca após a Primeira Guerra Mundial” e “Política austríaca voltada para o Leste Europeu”.
Stephan Scholz foi Embaixador da Áustria na Nigéria, entre 2009 e 2012, co-acreditado na Guiné Equatorial, Camarões, Gabão, Chade, República Centro-Africana, São Tomé e Príncipe, Benin, Togo e Gana. Também foi Diretor de Programação Estratégica da Cooperação para o Desenvolvimento, entre 2012 e 2017. De 2017 à 2021, assumiu a função de Embaixador da Áustria na República Islâmica do Irã,

* Com informações de Prefeitura de Vitória.