Na noite desta segunda-feira (25), que o presidente Jair Bolsonaro almoçou na residência do embaixador da Arábia Saudita, Ali Abdullah Bahittam, localizada no Lago Sul, em Brasília.
De acordo com uma pessoa que participou do almoço, foram servidas comidas típicas da Arábia Saudita. O cardápio incluía salmão, quibe, esfirra, tâmara e outros pratos tradicionais do Oriente Médio.
Também estiveram presentes o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o senador Flavio Bolsonaro. O encontro não constava da agenda oficial do presidente da República nem da do chanceler.
Bolsonaro chegou ao local por volta das 12h e saiu aproximadamente uma hora e meia depois.
O motivo da reunião não foi oficialmente divulgado, mas segundos os jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto, a pauta seria os preços do petróleo. O encontro ocorreu no mesmo dia em que a Petrobras anunciou um novo reajuste dos preços da gasolina nas refinarias.
Em publicação nas redes socias, foi divulgado que também estiveram na reunião os embaixadores do Conselho de Cooperaçao do Golfo, organização que inclui países como Omã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar, Bahrein e Kuwait. Todos são membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). Quando a Organização reduz a produção, os preços dos combustíveis ficam pressionados no mercado internacional, como o que vem acontecendo nos últimos meses.
Os Embaixadores do Conselho de Cooperação do Golfo tiveram a honra de se reunir com o presidente Jair Bolsonaro pela 2ª vez neste ano. O encontro, um almoço oferecido pelo Embaixador da Arábia Saudita, reflete os fortes laços entre o Brasil e o #CCG. pic.twitter.com/fGB58Ndf58
— Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Brasília (@BrasiliaUAE) October 26, 2021
Deixe seu comentário