A 37ª Oktoberfest, em Blumenau (SC), foi aberta oficialmente dia 5 de outubro. O evento, que acontece após dois anos de paralisação por conta da pandemia, é um dos maiores festivais de cerveja do mundo, atrás apenas da original, realizada em Munique, na Alemanha. A expectativa é de que cerca de 600 mil pessoas passem pelo local nos 18 dias de festa e movimente cerca de R$ 300 milhões.
O evento contou com o tradicional desfile na Rua XV de Novembro, que integra às comemorações alusivas à cultura germânica de Blumenau. Ao todo, cerca de 100 atrações diferentes desfilaram no local, distribuindo sorrisos, alegria, muita irreverência e muito chope, ponto alto da tradicional festa.
Participaram da abertura oficial da Oktoberfest o embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, o Cônsul Geral da Alemanha para os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, Milan Andreas Simandl, e a Cônsul Honorária do país europeu em Blumenau, Susanne Klemz Adam.
O embaixador Heiko Thoms se disse surpreso com a organização do evento e a estrutura oferecida na cidade. Antes do evento, a comitiva alemã foi recebida pelo prefeito Mário Hildebrandt e o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) Rodrigo Ramos.
* Com informações de Prefeitura de Blumenau.
Deixe seu comentário