A Embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al-Qaq, recebeu convidados para a comemoração de final de ano, realizada nesta quinta-feira (15), na Residência Oficial em Brasília.
Em seu discurso, ela destacou que o Brasil e o Reino Unido vivem momentos de transição política, com troca de governo. “É o momento certo para dialogar, construir pontes e buscar soluções conjuntas para os desafios que o povo britânico e o povo brasileiro enfrentam”, disse.
Al-Qaq lembrou ainda há uma série de programas e iniciativas liderados pela embaixada que mostram a força da parceria bilateral. “Quero reafirmar que o Brasil é uma prioridade para o Reino Unido”, disse.
Atualmente, a parceria mais significativa entre Reino Unido e Brasil é na área de saúde, pois mais da metade dos brasileiros receberam pelo menos uma dose da vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford.
“Na área do clima, o governo britânico se comprometeu a investir 11,6 bilhões de libras no Funcionamento Climático Internacional no mundo todo. Queremos aprofundar nossa parceria com o Brasil na área ambiental e em ações de desenvolvimento verde. Queremos avançar juntos por um mundo mais sustentável! Gostaria de destacar também que o governo britânico é o segundo maior parceiro do Brasil na área de ciência e inovação”, reforçou.
A diplomata também falou sobre as tradições no Natal em seu país e contou que “a árvore de Natal mais antiga do mundo está na Inglaterra, num parque da cidade de Bedfordshire. Ela foi plantada em 1856 e era trazida para uma mansão todos os anos, onde era decorada para as festas da família. Depois do Natal, a árvore era replantada no parque”.
Deixe seu comentário