A embaixada de Israel realizou, nesta quinta-feira (7), o evento “Embaixada Verde – Tecnologias agrícolas israelenses”. Marcaram presença autoridades políticas e representantes da imprensa.
Na ocasião, foram apresentadas soluções tecnológicas israelenses para agricultura familiar e sustentável na prática.
Foram destacados projetos de irrigação por gotejamento, biodigestor, hidroponia, agricultura de precisão, fertirrigação, agricultura orgânica e compostagem. Todos esses sistemas desenvolvidos por empresas israelenses visam a maior produção com sustentabilidade.
Em sua fala, o embaixador Daniel Zonshine destacou que Israel é um país pequeno e com muitos desafios para a produção agrícola, por isso a importância de investir em pesquisa e desenvolvimento na área, buscando produzir mais com menos recursos.
Lembrou também que desde a fundação do estado moderno de Israel, o investimento em estudos é grande, com o desenvolvimento tecnológico ajudando a contornar as condições climáticas e geográficas desfavoráveis.
O deserto do Neguev domina cerca de 60% do território do país, que está numa região semiárida e que recicla e reutiliza 80% da água. Israel é referência na produção de alimentos em estufas no deserto.
Deixe seu comentário