A Embaixada de Israel doou, nesta quarta-feira (11), alfaces para o Banco de Alimentos do Ceasa do Distrito Federal, que distribui alimentos para instituições carentes.
Os 400 pés de alface doadas fazem parte do projeto “Embaixada Verde”, que utiliza tecnologias israelenses para produzir vegetais mais rápido, maiores e mais saudáveis.
O Embaixador de Israel, Daniel Zonshine, realizou a entrega ao Secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto e ao Secretário de Agricultura, Fernando Rodrigues.
Na ocasião, estiveram presentes a Secretária Executiva da SERINTER, Renata Zuquim, o Presidente da CEASA, Odilon Vieira, e a Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, Lidiane Pires.
O Secretário Paco Britto agradece o gesto, enfatizando que “a doação será grande valia para o Banco, porque atendemos 160 instituições, fora a agricultura familiar”. Salienta, ainda, tudo que o Distrito Federal pode aprender com as tecnologias agrícolas de Israel, as quais destaca o Embaixador Zonshine “as técnicas de irrigação, os expansores e as estufas”.
* Com informações de Secretaria das Relações Internacionais do DF.
Deixe seu comentário