Cuba fez uma doação de 120 mil doses de vacina contra Covid-19 para a Síria. A carga sair nesta sexta-feira (07) do porto de Havana com destino ao Oriente Médio.
O Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB) de Cuba produz as vacina Abdala, Soberana 02 e Soberana Plus. Por enquanto, nenhuma delas é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.
O embaixador da Síria em Cuba, Idris Mayya agradeceu ao governo cubano. “Agradecimento, reconhecimento e gratidão, em nome da República Árabe Síria, por sua iniciativa amável de enviar as vacinas em forma de doações ao nosso país”, escreveu em suas redes sociais.
Teresita González, ministra interina de Comércio Exterior, destacou que o objetivo é reduzir a distribuição injusta e desigual das vacina contra a Covid-19, que causam grande incerteza no mundo, em especial nos países menos desenvolvidos.
O governo cubano também fez doações de vacinas para Nicarágua. No segundo semestre de 2021, Havana negociou 10 milhões de doses para o Vietnã e 12 milhões para a Venezuela. O México também autorizou o uso emergencial das vacinas cubanas.
Deixe seu comentário