O Cônsul-Geral da Espanha no Brasil, Jesus Díaz Carazo, está em Rondônia, onde apresenta propostas de cooperação entre seu país e o Estado da região Norte. Nesta segunda-feira (8), ele reuniu-se com o vice-governador, José Jodan.
Ele e o embaixador Fernando Casas foram homenageados no Quartel do Comando Geral em Porto Velho, com a Medalha Mérito Forte do Príncipe da Beira, da Polícia Militar de Rondônia. A Medalha destina-se a reconhecer e a recompensar anualmente, personalidades e instituições, civis e militares, que tenham de alguma maneira, prestado relevantes serviços à Corporação, reconhecidos pelos membros da comissão instituída para este fim.
O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, Coronel Alexandre Almeida, disse acompanhar o trabalho do embaixador e do Cônsul-Geral, e por isso resolvemos indicá-los para a comenda.
O Comandante já foi à Espanha, onde participou de um curso na Escola de Ávila que o capacitou a ser observador da ONU para os países de língua hispânicas. “As portas da Polícia Militar estão abertas para sua nação”, disse coronel Almeida.
Carazo agradeceu a distinção e disse que o Brasil e a Espanha são países amigos, parceiros, aliados e compartilham uma história de intercâmbio de pessoas que nos fazem povos irmãos. “Etou muito agradecido pelo reconhecimento, a mim e ao embaixador e nos impulsiona e motiva a Embaixada para continuar trabalhando mais forte para o engrandecimento de nossas nações”, afirmou.
Deixe seu comentário