Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na última semana, o Grupo China Trade Center e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE) do estado do Maranhão, se reuniram e assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) visando a cooperação recíproca em atividades de inovação, internacionalização de empresas e projetos.
Participou da reunião representando a SEDEPE, Antonio Nunes, Assessor de Projetos e Relações Internacionais, quem apresentou os potenciais de investimentos que o estado do Maranhão possui nos setores de energia renovável e mineração.
Pelo lado do Grupo China Trade Center, o Diretor Pan Faming, falou sobre o ímpeto dos investimentos chineses após a forte retomada das atividades econômicas resultantes do término das restrições de combate ao Covid-19 no início deste ano.
O Grupo China Trade Center já trabalhou com entidades maranhenses no passado, levando delegações de empresários do estado para missões na China e acredita que essa nova parceria trará ótimos resultados para ambos, disse Pan.
Com isso, ambos estabelecem o compromisso de manter uma comunicação mais próxima e avaliar oportunidades de projetos que envolvem possibilidades de atração de investimentos, aproximação do estado do Maranhão com a China e a organização de missões com intuito de promover negócios com os chineses.
*As informações são do China Trade Center e do Governo do Estado do Maranhão.