Getting your Trinity Audio player ready...
|
A China intensificará a implementação das políticas monetárias que colocou em prática, disse o banco central em uma reunião na quinta-feira.
As políticas serão ainda mais implementadas para manter a liquidez razoável e suficiente, orientar o crescimento razoável do crédito e uma oferta de crédito equilibrada, e manter a escala de financiamento social e a oferta de dinheiro em linha com as metas esperadas para o crescimento econômico e os níveis de preços, disse o Banco Popular da China.
A economia da China está se recuperando, ganhando impulso e fazendo progressos sólidos em seu desenvolvimento de alta qualidade, mas continua a enfrentar desafios como a demanda efetiva insuficiente e as fracas expectativas sociais.
É necessário fazer esforços para implementar uma política monetária prudente de forma precisa e eficaz, dar mais atenção aos ajustes contracíclicos e transcíclicos, fazer melhor uso das funções agregadas e estruturais das ferramentas de política monetária, expandir as demandas domésticas, aumentar a confiança e promover um ciclo econômico virtuoso, disse o banco central.
O banco central aprimorará a formação e o mecanismo de transmissão da taxa de juros orientada pelo mercado e promoverá novas reduções nos custos de financiamento das empresas e nos custos de crédito dos residentes, de acordo com a reunião.
O banco continuará a aumentar o apoio a áreas como financiamento inclusivo, transformação ecológica, inovação científica e tecnológica, economia digital e construção de infraestrutura.
A reunião enfatizou a importância de implementar políticas de crédito habitacional diferenciadas com precisão, atendendo às necessidades de habitação básica e de melhores moradias da população de maneira aprimorada, satisfazendo as necessidades razoáveis de financiamento de empresas imobiliárias com várias estruturas de propriedade sem discriminação e promovendo o desenvolvimento sólido do setor imobiliário.