Getting your Trinity Audio player ready...
|
A mais antiga e tradicional entidade criada em Brasília, a Associação Comercial do Distrito Federal surgiu em 1957. Ao longo dos anos, vem desempenhando um trabalho de fortalecimento das ações empreendedoras em prol da cidadania e do desenvolvimento econômico e social não somente da capital, mas de toda a região Central Brasileira.
No dia 16 de setembro a entidade formalizou a criação de seu Conselho Internacional, formado pelo advogado Gil Vicente de Melo Gama, como presidente; a CEO do Diplomacia Business, Elna Souza Silva, como vice-presidente de Relações Exteriores e o empresário Wlanir Santana, como vice=presidente de Relações Institucionais.
O Conselho Internacional da Associação Comercial do Distrito Federal (CIACDF) tem por objetivo “integrar, capacitar, fomentar e gerir iniciativas empreendedores do Distrito Federal para acesso ao mercado global”. A missão declarada da entidade é “gerar oportunidades empreendedoras em escala global aos associados e participantes do ecossistema empreendedor da ACDF” e sua visão é “ser um centro de referência nacional para a internacionalização de empreendimentos inovadores e sustentáveis.”
Conforme seus fundadores, as principais linhas de atuação do CIACDF serão: inovação, tecnologia, agronegócio, energia sustentável, logística e distribuição.
Elna Souza declarou estar “muito feliz que ser chamada para participar desse Conselho internacional da ACDF, uma associação que tem credibilidade e respeitabilidade”. Sobre a posição que ocupará, disse desejar “contribuir, sendo um elo entre Associação e todas as embaixadas, consulados e câmaras de Comércio, para fomentarmos a cooperação internacional”.