A comitiva brasileira, liderada pelo Ministério de Relações Exteriores, participa até dia 30 de setembro da 66ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), em Viena, Áustria.
A terça-feira (27) foi marcada pelo discurso do Diretor-Geral da AIEA, Embaixador Rafael Grossi, na inauguração do Estande Brasil.
O Embaixador reforçou a segurança e confiabilidade da AIEA no Programa Nuclear Brasileiro e de Desenvolvimento do Submarino de Propulsão Nuclear da Marinha do Brasil. Disse que a transparência do setor nuclear tem o reconhecimento da Agência.
Fazem parte dessa missão, o gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha do Brasil; Agência Naval de Segurança Nuclear e Qualidade; Área Nuclear do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Defesa; Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional – ENBPar; Nuclebrás Equipamentos Pesados – NUCLEP; EBSE Engenharia de Soluções; Centro da Tecnologia das Radiações do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN/CNEN); Indústrias Nucleares do Brasil – INB ; Eletronuclear; Amazônia Azul Tecnologias de Defesa – AMAZUL; Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares – ABDAN; OEC e ATECH.
* Com informações da NUCLEP.
Deixe seu comentário