O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a ajuda humanitária do Brasil ao governo da Turquia, pelo terremoto que atingiu aquele país na última segunda-feira (6). O apoio brasileiro deve alcançar R$ 13,5 milhões e a operação em campo deve se estender por duas semanas.
A equipe Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) desembarcou na cidade de Adana nesta quinta-feira (9). A comitiva brasileira vai se encontrar com o embaixador do Brasil, Carlos Ricardo Martins Ceglia, e pelo adido de Defesa, coronel Julio de Oliveira Soares.
“Historicamente, o Brasil sempre foi um país solidário e a operação humanitária na Turquia é a sinalização clara da condução do presidente Lula em direção à reconstrução das parcerias internacionais”, destaca o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
O terremoto de magnitude 7,8 da Turquia já é considerado um dos mais devastadores dos últimos 20 anos no mundo. O tremor atingiu uma faixa do Sul da Turquia e da vizinha Síria. O número de pessoas mortas passa de 11 mil.
* Com informações de Governo Federal e agências.
Deixe seu comentário