Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Bolívia é uma nação diversa e sem litoral de picos nevados, planaltos altos, desertos coloridos e planícies tropicais.
Este país sul-americano vai tirar seu fôlego por causa de suas paisagens espetaculares, monumentos e relíquias de civilizações antigas ou vida selvagem.
La Paz – Poucas pessoas vêm à Bolívia sem passar pelo menos um ou dois dias na capital (administrativa) mais alta do mundo. Além de ter uma infinidade de coisas para ver e fazer, serve como ponto de partida perfeito para outras atrações do país.
Copacabana – localizada às margens do lago Titicaca e é uma das cidades preferidas pelos turistas quando visitam o Lago Titicaca. A cidade funda tradições passadas com modernidade.
Ilha do Pescado – Esse Belíssimo local fica situado no meio do incrível Deserto de Sal. Os cactos da região são, além de gigantescos, incríveis.
Sucre – Capital constitucional da Bolívia, a cidade oferece aos turistas uma grande variedade de atrações. Seu centro histórico conserva grande parte do patrimônio boliviano.
Laguna Colorada – Um dos destinos mais desejados pelos viajantes da Bolívia é o lago gigante de cor vermelha. Esse fenômeno natural acontece devido ao acúmulo de sedimentos e algas da mesma cor que se dão nesta região.
Parque Nacional Amboro – O parque abrange três ecossistemas – a bacia amazônica, o sopé dos Andes e a planície do Chaco, e abriga milhares de espécies de insetos, pássaros e plantas.
A independência da Bolívia foi proclamada em 6 de agosto de 1825 em um Congresso realizado na cidade de Chuquisaca (atual Sucre).