A Arábia Saudita sediará a Feira Internacional de Produtos Orgânicos (BIOFACH), de 7 a 9 de novembro de 2022, no Centro Internacional de Convenções e Exposições de Riade.
A realização do evento mostra a posição do Reino no setor de agricultura orgânica, ao mesmo tempo em que promove globalmente o papel do ministério. Além disso, está apoiando os produtos orgânicos locais, capacitando startups, construindo uma plataforma interativa e criando um investimento global atraente.
Com isso atrairá grandes empresas internacionais, fornecerá uma plataforma para troca de conhecimento e discussão dos problemas da comunidade de produtos orgânicos.
A Feira Internacional de Produtos Orgânicos (BIOFACH) é uma das maiores e mais importantes feiras na comercialização de investimentos em agricultura e produtos orgânicos.
A exposição foi realizada em 7 países (EUA, Brasil, Tailândia, Índia, China, Japão e Alemanha). Sua participação na Arábia Saudita é um evento único na região do Golfo Árabe, Oriente Médio e Norte da África. O Reino pretende ser um centro regional de agricultura orgânica.
O vice-ministro de Assuntos da Agricultura, Sulaiman Khateeb, afirmou que a exposição conta com participações de empresas de insumos orgânicos, fazendas orgânicas, centros comerciais, lojas especializadas em orgânicos, empresas e agências de serviços, associações especializadas, organizações locais e internacionais ligadas à agricultura orgânica e empresas importadoras e exportadoras. Ele destacou que a conferência internacional contará com 50 palestrantes, mais de 2.000 participantes locais e internacionais, representantes das mais proeminentes empresas internacionais, empresários, investidores internacionais e acadêmicos.
A conferência visa lançar luz sobre as questões mais importantes dos produtos orgânicos locais, como vegetais, frutas, tâmaras, café e chá, produção pecuária, insumos orgânicos e nutrição animal. Além disso, pretende apresentar as melhores e mais recentes tendências e inovações na área dos produtos biológicos. A exposição também inclui seminários e workshops.
* Com informações de Saudi Gazette
Deixe seu comentário