Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Itamaraty anunciou nesta quinta-feira (20), que o Governo Brasileiro concedeu agrément à Andrew Karanja como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República do Quênia no Brasil. O diplomata atuará também como Embaixador não residente na Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai.
Karanja tem mais de 37 anos de experiência no setor público, tanto local quanto internacionalmente, nas áreas de agricultura, desenvolvimento rural e finanças. Começou sua carreira como agente de extensão no Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Pecuário.
Também trabalhou como um agente de planejamento no mesmo ministério. Mais tarde, se juntou à Coffee Research Foundation (CRF) como economista agrícola sênior e chefe do departamento de economia.
Durante sua gestão de onze anos na CRF, trabalhou em várias funções, incluindo trabalhar com o Cocoa Board of Ghana e a International Coffee Organization (ICO) e a Intra-Africa Coffee Organization. Durante sua gestão na CRF, foi membro de vários comitês, forças-tarefa e comissões que lideraram a reforma da indústria do café na década de 1990.