Situado na África Central, o Gabão apresenta um dos melhores Índices de Desenvolvimento de todo o continente africano. Cerca de 90% de seu território é coberto por densas florestas tropicais que abrigam grande variedade de vida animal, como gorilas e elefantes.
Além da natureza exuberante, o Gabão atrai turistas de todo o mundo por conta de suas praias paradisíacas de água quente e ondas tranquilas. Libreville, capital e maior cidade do país, foi fundada em 1843 sob o nome de “Fort d’Aumale”.

A confecção de máscaras é parte essencial da cultura gabonesa, significando respeito aos ancestrais. Os estilos variam de acordo com o grupo étnico. No âmbito gastronômico, mandioca, arroz, inhame, frango, peixe e outras carnes, e frutas compõe os pratos típicos locais.
A economia gabonesa é fundamentada na extração de petróleo, representando 50% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e 80% das exportações. O governo local é aberto a investimentos estrangeiros. O Gabão e o Brasil estabeleceram relações diplomáticas no fim da década de 1960. A embaixada gabonesa no Brasil é a única representação deste país na América Latina.
Deixe seu comentário