Getting your Trinity Audio player ready...
|
Entre esta terça (20) e quinta-feira (23), a Universidade Estadual de Londrina recebe o I Simpósio Internacional: Juventudes e Diversidades e a segunda edição do Festival de Diversidades. Os eventos, que são parte do projeto de extensão Práxis Itinerante, do Departamento de Ciência Sociais (CLCH) e vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), têm como finalidade ampliar o debate sobre pluralidades e direitos humanos dentro da universidade.
I Simpósio Internacional
O I Simpósio Internacional Práxis Itinerante: Juventudes e Diversidades & III Seminário Temático do Práxis Itinerante: Diversidades, Pluralidades e Perspectivas em Debate, que ocorre entre esta terça e quinta, presencial e online, conta com três grandes conferências, além de oficinas, mesas redondas e grupos de trabalhos, os quais abordam temas como migração, luta anticapacitista, educação e cultura.
Além do projeto Práxis Itinerante, o Simpósio também é vinculado ao Programa Estadual Universidade Sem Fronteiras (USF), e tem o apoio da Proex, da Fundação Araucária (FA) e do Governo do Estado do Paraná, bem como do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH); do Projeto CLCH Cultural; Procult: Ruar entre Vilas; Grupo de Pesquisa SerSaúde; Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades; Monkisu Cultural e House of Aurora.
Divulgação
2º Festival de Diversidades
“Arte, pluralidade e inclusão” é o lema do 2º Festival das Diversidades, nesta sexta-feira (23), a partir das 14h, no gramado do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). Após o sucesso da primeira edição, realizada em março deste ano, o evento retorna com uma programação diversificada, que conta com apresentações artísticas, exposições e performances musicais que destacam a importância das diversidades humanas. O festival é aberto a todos da comunidade interna e externa.
Dentre as atrações já confirmadas, quem domina o palco é a banda NIC Vigarista, formada pelos professores do Departamento de Comunicação da UEL Alberto Carlos Augusto Klein, André Azevedo da Fonseca e Fábio Alves Silveira. Quem também marca presença é o grupo londrinense O Hipertrópico e a artista formada pela UEL Kachorrona.
Além das apresentações musicais, o público poderá desfrutar da feira de artesanato e produtores locais que retorna aos corredores do CLCH para mais uma edição do evento, que conta com a parceria de importantes instituições, como a Rádio UEL FM, Monkisu Cultural e o Coletivo Ballroom Londrina e de organizações da Universidade, como o projeto Entretons e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros(NEAB).
O Festival das Diversidades é uma realização da Universidade Estadual de Londrina, Projeto Práxis Itinerante, Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), Comissão Organizadora da Semana de Recepção PPGSOC, Diretório Central dos Estudantes(DCE) e Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CACS).
Fonte: Agência de Notícias UEL.