Getting your Trinity Audio player ready...

Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, cumpre agenda na Cidade do Panamá entre os dias 22 e 24 de junho.

Em 22 de junho, o Ministro participa da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo que marca os 200 anos do Congresso Anfictiônico de 1826, considerado o evento inaugural da integração nas Américas. Promovida pelo Panamá sob o tema “Valorização da democracia e da segurança hemisférica”, a Cúpula busca reafirmar a importância da integração regional para os países e povos americanos. Na ocasião, Brasil e Panamá firmam acordo para a doação definitiva das Atas do Congresso Anfictiônico de 1826, de propriedade brasileira, ao Panamá.

Entre os dias 22 e 24 de junho, o Chanceler brasileiro participará das atividades da 56ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), que terá como tema “Multilateralismo firme em defesa da democracia, da segurança hemisférica e da estabilidade dos Estados americanos”.

O Ministro Mauro Vieira também manterá reuniões bilaterais com contrapartes estrangeiras e autoridades da OEA.

A participação brasileira em ambos os eventos reforça o engajamento do Brasil com o multilateralismo regional e renova o compromisso do País com a cooperação em prol de um continente mais próspero, justo e inclusivo.

Fonte: MRE

Compartilhar.
Translate »