Getting your Trinity Audio player ready...

A Embaixada da República da Guiné-Bissau no Brasil recebeu, pela segunda vez, o professor Marcos Palácio, presidente da Faculdade de Teologia e Ciências (FATEC), para uma reunião voltada ao fortalecimento da cooperação educacional entre a instituição acadêmica e o país africano.

Durante o encontro, foram discutidas oportunidades de formação para estudantes guineenses, tanto os que residem na Guiné-Bissau quanto aqueles que atualmente vivem no Brasil. As conversas tiveram como foco a ampliação do acesso ao ensino e à qualificação profissional, por meio de programas educacionais que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos jovens.

A reunião também serviu para reafirmar o compromisso mútuo de cooperação entre a Guiné-Bissau e a FATEC. A Embaixada manifestou interesse em fortalecer o relacionamento institucional com a faculdade, visando ampliar o número de estudantes ingressando em cursos de formação profissional, graduação e pós-graduação oferecidos no Brasil.

Segundo representantes da missão diplomática, a educação é um dos pilares para o desenvolvimento sustentável e para o fortalecimento das relações internacionais, especialmente entre países que compartilham objetivos voltados à capacitação de suas futuras gerações.

A Embaixada da República da Guiné-Bissau no Brasil agradeceu, mais uma vez, o interesse demonstrado pela FATEC e destacou o empenho de sua direção, representada pelo presidente, professor Marcos Palácio, na construção de iniciativas que promovam o intercâmbio de conhecimento e a formação de novos profissionais.

A parceria reforça o compromisso das duas instituições com a promoção da educação, da qualificação profissional e da cooperação internacional, contribuindo para a construção de um futuro mais promissor para os cidadãos da Guiné-Bissau e do Brasil.

“Juntos pela educação e pelo futuro dos nossos países.”

 

*É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.

Compartilhar.
Translate »